Cursos profissionalizantes em diversas áreas oferecidos gratuitamente à população areia-branquense provocam verdadeira corrida por inscrições

CURSOS 2 OKProcura por incrições para os cursos profissionalizantes continua intensa

Ontem, 22, segundo dia de inscrições para os cursos profissionalizantes que estão sendo oferecidos pela Prefeitura de Areia Branca, a procura foi surpreendente. É tanto que por volta do meio-dia, informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, local das inscrições, confirmavam que oito cursos já estavam com o número de vagas preenchidas.

A titular da pasta da Assistência Social, secretária Verônica Pedrosa, disse que devido à demanda de inscrições, provavelmente antes da data estipulada para encerramento das inscrições, dia 27 deste mês, todas as vagas deverão estar preenchidas.

Ao todo, estão sendo oferecidos 24 cursos, sendo oito da parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e outros 16 com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, já estão com as inscrições encerradas os cursos de Recepcionista e meio de hospedagem, Almoxarife, Operador de Caixa, Almoxarife de Obras, Auxiliar de Cozinha, Promotor de Vendas, Monitor de Recreação e  Agente de Alimentação.

As inscrições prosseguem na próxima segunda-feira, 25, na Secretaria de Assistência Social, no horário das 7h30 às 13h. Os cursos serão ministrados em Areia Branca,

O benefício é de iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *