Luciano Oliveira - [email protected]

Curso de formação de gestores e educadores do Educação Inclusiva, começa hoje

Secretario_de_Educação_Lacerda1Lacerda destaca a importância do treinamento para os profissionais da educação

“Direito à Diversidade” é o tema do V Curso de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva, em Areia Branca, que começa nesta segunda-feira, 23, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O curso é uma parceria da prefeitura, que assumiu o compromisso de garantir o acesso e a permanência de todas as crianças na escola. O objetivo é promover a formação continuada de gestores e educadores da rede municipal de ensino para que sejam capazes de oferecer educação especial na perspectiva da educação inclusiva.

Para o secretário municipal de Educação de Areia Branca, professor Raimundo Lacerda, fazer parte deste programa significa o posicionamento positivo de Areia Branca entre os municípios brasileiros que abraçaram, de fato, a causa da inclusão.

O secretário Lacerda disse que a iniciativa atende todo o público, trabalhando o apoio às escolas, aos pais e principalmente ao aluno.

Ainda segundo o professor Lacerda, os resultados proporcionados mostram que, com a realização desses cursos, os profissionais da educação têm desempenhado um trabalho bem mais satisfatório, com bons resultados por parte desses profissionais e também dos alunos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade