Curso ensinou aos alunos como traduzir a línguagem dos sinais
A Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação encerra nesta sexta-feira, 23, as atividades do curso Tradutor e Interprete de Libras. A solenidade e as apresentações acontecem no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, a partir das 19h.
O curso, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, foi coordenado pela professora Antonia Lúcia Perciliano e contou com a parceria do Centro de Educação Especial Professora Maria Lauretânea Bezerra Rolim do Vale (Ceeslauva).
O objetivo do curso era oferecer a formação básica em Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa, capacitando profissionais para a tradução e interpretação da Língua de Sinais para o português e vice-versa, favorecendo a comunicação da comunidade ouvinte com a comunidade surda bem como facilitar nos processos de educação e cidadania da comunidade surda.
O curso contemplou 25 pessoas que na maioria são professores das redes públicas de ensino e comunidade em geral. (Com informações de Carlos Alberto Bezerra Júnior, que inclusive foi aluno do curso).