Luciano Oliveira - [email protected]

Curso de Prevenção Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes começa hoje para 500 participantes

00

O professor Fernandes e a psicopedagoga Luzia França (à dir.) estiveram em Areia Branca em setembro do ano passado, quando concederam entrevista no programa de Cleodon Bezerra (centro) na FM 104,3 sobre a vinda do projeto (Foto: Reprodução)

Começa nesta segunda-feira, 24, e vai até o próximo dia 28, o Curso de Prevenção Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma parceria da Prefeitura de Areia Branca com o grupo Iberdrola/Neoenergia, por meio da empresa Professor Fernandes Empreendimentos Educacionais (Profereeduc), do Estado de Mato Grosso.

As atividades serão concentradas na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, das 8h às 17h para cerca de 500 servidores das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, bem como os órgãos agregados, como conselhos e Centros de Referência em Assistência Social, entre outros segmentos envolvidos com a causa.

Com esse projeto inovador do grupo Iberdrola/Neoenergia, o trabalho de prevenção do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes desenvolvido no município, ganhará um aliado forte em 2014.

Segundo o professor Antonio Fernandes de Moraes e a psicopedagoga Luzia França de Moraes, responsáveis pela empresa Profereeduc, o curso abrangerá profissionais da saúde, educação, assistência social, Ministério Público, polícias Civil e Militar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), representantes de grupos de jovens, das igrejas, Pastorais da Criança e outras, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), entre outros segmentos.

A secretária de Assistência Social do município, Verônica Pedrosa Campos Bruno, disse que o curso chega numa boa hora, no momento em que a gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB) intensifica as ações voltadas para crianças e adolescentes com atenção especial para os que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social.

VERÔNICA PEDROSA RECEBE SINAL VERDE DE LUANA BRUNO PARA CONTINUAR PARCERIAS

Verônica Pedrosa diz que projeto chega no momento em que a prefeita Luana Bruno intensifica as ações voltadas para os que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social

Outro aspecto positivo desse projeto, segundo Verônica Bruno, é que poderá ser utilizado como culminância da semana alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com os professores Fernandes e Luiza Franca, em Areia Branca o curso que inicia hoje e encerra dia 28, dará subsídios para as atividades da parceria até novembro deste ano, com a formação de multiplicadores.

A Profereeduc fará o trabalho de acompanhamento das ações intensivas que segundo eles, vão atingir 100% da população.

Esse projeto é uma iniciativa da Neoenergia e tem como meta chegar a todos os municípios onde a empresa explora a produção de energia eólica, como é o caso de Areia Branca.

Para desenvolver o curso a empresa energética disponibiliza toda a estrutura e a prefeitura entra com a logística.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade