Luciano Oliveira - [email protected]

Curso de formação de gestores e educadores em AEE terá encerramento nesta terça-feira

AEE ESPTroca de experiências de educadores locais e da cidade de Upanema, sobre AEE

Será encerrado nesta terça-feira, 12, o III Curso de Formação de Gestores e Educadores em Atendimento Educacional Especializado (AEE). A solenidade de encerramento das atividades referentes ao treinamento será no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 9h30.

O curso possibilita ao educador atuar nas escolas oferecendo um Atendimento Educacional Especializado capaz de identifica as necessidades de alunos com deficiência, com altas habilidades e com transtornos gerais do desenvolvimento.

Nos últimos anos a educação especial vem passando por um movimento de transição, abandonando a abordagem integrativa e adotando a abordagem inclusiva.

A motivação para o desenvolvimento desse trabalho surgiu exatamente dessa tentativa de reestruturação educacional, a partir da experiência de implantação de sala de recursos nas escolas.

Nesse aspecto, Areia Branca está à frente de outros municípios, pois já possui uma dessas salas de recursos, implantada este ano na Escola Municipal Vingt Rosado Maia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade