Luciano Oliveira - [email protected]

Comitiva de alunos do Polo local do e-Tec participou do encontro

Cursistas do Polo Areia Branca apresentam experiência feita em escolas do município no I Fórum Potiguar de Alimentação Escolar

Comitiva do Polo Areia Branca do e-Tec participou do encontro

Cursistas do Polo Areia Branca da Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (e-Tec EaJ/UFRN) participaram no sábado, 17, do I Fórum Potiguar de Alimentação Escolar realizado pelo Curso Técnico em Alimentação Escolar. O evento reuniu cursistas e gestores para compartilhar experiências no Auditório do Ensino Médio da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em Macaíba, na Grande Natal.

Além de alunos do curso, a professora mediadora Luana França Ramalho e a coordenadora do Polo Areia Branca, Gecilda Monteiro Dantas, também participaram do encontro.

O coordenador geral do e-Tec, professor Max Lacerda, abriu os trabalhos falando da importância do encontro. “O curso tem uma importância singular tanto no desenvolvimento da área de Alimentação Escolar, promovendo a conscientização dos bons hábitos alimentares, quanto na contribuição do desenvolvimento local das comunidades”, destacou.

Professor Max Lacerda fez a abertura do evento

De acordo com o professor Tarcísio Gonçalves, coordenador do curso, o objetivo do Fórum é promover e incentivar o diálogo entre os envolvidos com o tema. O intuito também é melhorar as condições de trabalho e a qualidade da merenda oferecida aos estudantes do Estado compartilhando as dificuldades enfrentadas e as experiências exitosas no segmento da Alimentação Escolar.

Tarcísio Gonçalves falou ainda sobre a importância de investir em iniciativas na área, como a coordenada por ele para compra direta de alimentos a pequenos produtores para a EAJ, e exibiu um vídeo mostrando um festival gastronômico, do qual participou, desenvolvido no Instituto Federal de Goiás.

Professora mediadora Luana Ramalho deu seu depoimento sobre o projeto nas escolas de Areia Branca

Cursistas do Polo Areia Branca apresentaram uma experiência feita em escolas do município. A aluna Kethelly Ster se emocionou ao lembrar do incentivo que o professor Raimundo Lacerda (in memoriam) lhe deu para continuar no curso. “Eu não conseguia achar nenhum interesse para mim na área da Alimentação Escolar e ele insistiu que eu seguisse em frente. Consegui me encantar com a área e hoje estou cursando a graduação em Nutrição”, contou.

No evento, além da construção de carta de apresentação do egresso foi apresentado o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da UFRN. Gestores escolares também participaram do Fórum e interagiram com os demais participantes.

Kethelly Ster se emocionou ao lembrar do incentivo recebido do saudoso professor Raimundo Lacerda 

Fotos: Divulgação/EAJ

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade