O “misto” que fazia a linha Mossoró-Areia Branca foi destaque no desfile da Império (Foto: Carlos Júnior)
Com os atrasos de sempre, as escolas de samba Império da Costa Branca e Morcegos desfilaram ontem, 15, à noite, enchendo de cores e contagiando a multidão distribuída ao longo do trajeto compreendido das ruas Mestre Silvério Barreto, Travessa dos Calafates, Coronel Liberalino, Coronel Fausto e Deputado Manoel Avelino, local da dispersão.
Apesar das dificuldades alegadas pelas escolas, o desfile foi bonito. A Império da Costa Branca foi a primeira a desfilar, levando o público a uma viagem pelas raízes da cultura brasileira, com o seu enredo “A cultura nordestina faz a festa no verde e rosa”, numa referência às cores que simbolizam a agremiação carnavalesca que tem apenas dois anos de história.
Rainha da bateria da Império, Evellyn Larissa deu show na avenida (Foto: Carlos Júnior)
A escola tem no comando os carnavalescos Thalison Caio (presidente) e Aldo Almeida (vice-presidente). Este ano colocou na avenida 280 componentes, distribuídos nos carros alegóricos e nas diversas alas. O grande destaque, mais uma vez, foi a carnavalesca mirim, Evellyn Larissa Albuquerque, rainha da bateria, que levantou o público durante a passagem da Império.
Com um atraso de quase duas horas em relação à primeira escola que desfilou, a escola de samba Morcegos manteve a tradição dos seus mais de 35 anos de avenida e mostrou que ainda é uma referência no Carnaval local. “Nas margens de um rio nasce a história de um povo” foi o seu samba-enredo, homenageando o Rio Ivipanim, também chamado de Rio Apodi-Mossoró, e o Ivipanim Clube, palco de memoráveis e inesquecíveis eventos festivos.
Glenda Daniela, Rainha do Carnaval em 2009, a graciosa porta-bandeira da Morcegos (Foto: Carlos Júnior)
As carnavalescas Edinha Brito (presidente) e Solange Rosana Gregório (vice-presidente) comandam a escola que desfilou ontem com cerca de 800 componentes. A beleza dos seus carros alegóricos, seus destaques e uma bateria impecável fizeram a alegria na avenida.
No geral, o desfile foi agradável, encheu os olhos do público que foi tolerante, esperou pacientemente a boa vontade da última escola quanto ao horário de apresentação. A Morcegos encerrou o desfile por volta da meia- noite.
A beleza feminina é presença marcante no desfile da Morcegos (Foto: Erivan Silva)
Antes do desfile das escolas de samba, passaram na avenida o irreverente Bloco dos Seis, com o seu polêmico enredo sobre os escândalos na Petrobras, Bloco Rei do IPE e Bloco Rei da Bicharada.
Vale salientar que ambas as escolas, assim como as “bicharadas”, receberam incentivo financeiro da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura (Fundac), para o Carnaval deste ano.
Confira mais flagrantes do desfile das escolas de samba ontem, em Areia Branca, com cobertura fotográfica de Erivan Silva.