Luciano Oliveira - [email protected]

Time de Mano Menezes teve o melhor ataque da edição 2019, com 37 gols (Foto: O tempo.com)

Cruzeiro é campeão mineiro invicto; Fred, de pênalti, marcou o gol do título

Time de Mano Menezes teve o melhor ataque da edição 2019, com 37 gols (Foto: Jornal O Tempo)

O Cruzeiro é 38 vezes campeão mineiro. Depois de vencer o Atlético na ida por 2 a 1, no Mineirão, empatou no Horto por 1 a 1, na noite deste sábado, 20, e ficou com a taça. O bicampeonato consecutivo foi conquistado de maneira invicta, com dez vitórias e cinco empates em 15 partidas.

Agora, a Raposa diminui a vantagem do rival entre os maiores campeões do estado. O Galo tem 44 taças. O time de Mano Menezes teve o melhor ataque da edição 2019, com 37 gols. Agora, o foco dos dois times está na disputa da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Momento histórico

Pela primeira vez na história, o Campeonato Mineiro teve jogos realizados com a presença do VAR. O recurso passou a ser utilizado nas semifinais da competição e foi fundamental na decisão. No jogo de ida, um gol de Fred foi anulado, depois de o árbitro flagrar um toque na mão do atacante. Neste sábado, o camisa 9 converteu uma cobrança de pênalti que foi assinalada após análise do lance no vídeo.

“Ele é artilheiro mesmo”

Fred converteu cobrança de pênalti que empatou a partida (Foto: Jornal O Tempo)

“Balança o coração da gente, ele é artilheiro mesmo”. Essa é parte da música que a torcida do Cruzeiro canta para Fred sempre que a escalação é anunciada no estádio. E ele balançou os corações dos cruzeirenses e as redes adversárias. O centroavante foi o artilheiro do Mineiro, com 12 gols em 12 partidas. Ele já havia sido o maior marcador da competição nos anos de 2005, também pela Raposa, e 2017, vestindo a camisa do Atlético.

Agenda

As duas equipes entram em campo na terça-feira, 23,  pela Libertadores. Às 17h (de Brasília), o Cruzeiro enfrentar o Deportivo Lara na Venezuela. Às 21h30, o Galo recebe o Nacional, do Uruguai, no Mineirão. Os dois times estreiam no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 27. O Atlético recebe o Avaí, enquanto a Raposa vai ao Rio duelar com o Flamengo. (Com informações Globoesporte.com).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade