Luciano Oliveira - [email protected]

Cruzeiro conquista título do Campeonato Brasileiro 2014 com duas rodadas de antecedência

0

Atletas festejam o primeiro gol do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Reuters)

Foi mais sofrido do que a torcida poderia imaginar. Mas o Cruzeiro conquistou neste domingo, 23,  o título do Campeonato Brasileiro 2014 com duas rodadas de antecedência. Com o gramado encharcado por causa da chuva, o time celeste derrotou o Goiás por 2 a 1 e pôde comemorar diante de mais de 50 mil torcedores o quarto título brasileiro, o segundo de forma consecutiva.

A partida foi difícil para o Cruzeiro, que saiu na frente e sofreu o empate, mas conseguiu virar na etapa final. Com gols de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o time celeste foi a 76 pontos, manteve os sete de diferença para o São Paulo e não pode mais ser alcançado pelo time paulista, segundo colocado. Nas rodadas finais, enfrenta Chapecoense e Fluminense apenas para cumprir tabela.

A confirmação do título neste domingo dá mais tranquilidade para o Cruzeiro se dedicar apenas à final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 26, contra o rival Atlético-MG, no Mineirão. Depois de ter sido derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o time celeste terá de vencer por três gols de diferença ou devolver o placar e levar a decisão para os pênaltis.  

O Goiás permaneceu com 44 pontos e caiu para o 13º lugar. O time goiano ainda precisa pontuar nas rodadas finais, contra Atlético-PR e Chapecoense, para não correr risco de rebaixamento no final da competição.

00

“Tetracampeão!” Torcida do Cruzeiro festeja conquista no Mineirão (Foto: Douglas Magno)

CRUZEIRO 2 x 1 GOIÁS

Data: 23/11/2014 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Tiago Real(GOI); Henrique (CRU)
Gols: Ricardo Goulart, aos 12min, Samuel, aos 22min do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 17min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Mayke (Eurico), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Goiás
Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Lima); Amaral, David (Welinton Junior), Thiago Mendes e Ramon (esquerdinha); Samuel e Erik
Técnico: Ricardo Drubscky

Com informações UOL, em Belo Horizonte

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade