Luciano Oliveira - [email protected]

Cristiane mostrou preocupação também com esse índice para 2020 (Foto: Assessoria de Comunicação)

Cristiane Dantas lamenta índices do Ideb no Rio Grande do Norte

Cristiane mostrou preocupação também com índice para 2020 (Foto: Assessoria de Comunicação)

O baixo índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no RN, referente a 2019, divulgado na terça-feira, 15, foi o tema do pronunciamento da deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) durante sessão ordinária nesta quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“O Estado apresenta um dos quatro piores desempenhos do País no Ensino Médio. Para se ter uma ideia, 30,1% das escolas estaduais que participaram do levantamento tiveram índice abaixo de 3,1. A soma da média das escolas é de 4.2, o que reflete a qualidade do ensino público do nosso Estado”, lamentou.

Cristiane mostrou preocupação também com esse índice para 2020. “Em 2020 a pandemia irá acarretar um prejuízo ainda maior para os alunos do ensino público”, preocupou-se.

A parlamentar alertou à Secretaria Estadual de Educação para os prejuízos que a pandemia deixará para os alunos da 3ª sério do ensino médio que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “A Secretaria de Educação precisa montar uma estratégia, um programa que permita que os prejuízos a esses alunos sejam minimizados. Que corram atrás do prejuízo permitindo que esses alunos tenham a oportunidade de competir nessa prova tão concorrida”, cobrou.

O Ideb é um índice que vai de 0 a 10, criado em 2005 pelo Ministério da Educação para avaliar o desempenho e estipular metas para a educação brasileira. O índice é divulgado a cada dois anos e calculado com base em dois fatores: índices de aprovação/reprovação dos alunos e de abandono dos estudos, medidos no Censo Escolar; notas em provas de português e de matemática no Sistema de Avaliação da Educação Básica.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade