Luciano Oliveira - [email protected]

Crianças que sofreram acidente aéreo em 1º de maio, na Colômbia, são encontradas com vida (Foto: Forças Militares da Colômbia/Divulgação)

Crianças que sobreviveram a queda de avião na Colômbia são encontradas após 40 dias

Crianças sofreram acidente aéreo em 1º de maio, na Colômbia (Foto: Forças Militares da Colômbia/Divulgação)

Depois de 40 dias perdidas na floresta amazônica da Colômbia, após um acidente aéreo sofrido em 1º de maio, quatro crianças indígenas foram encontradas vivas na sexta-feira, 9. A informação foi divulgada pelo presidente colombiano, Gustavo Petro.

“Uma alegria para todo o país! Apareceram com vida as 4 crianças que estavam perdidas há 40 dias na floresta colombiana”, escreveu Petro no Twitter, em que também publicou uma foto de vários militares e indígenas que participaram da operação de busca para encontrar os irmãos, de 13, 9, 4 e 1 ano.

O avião — um Cessna 206 — transportava sete pessoas na rota entre Araracuara, na província de Amazonas, e San José del Guaviare, cidade da província de Guaviare, quando emitiu um alerta de socorro devido a uma falha no motor na madrugada de 1º de maio. Três adultos, incluindo o piloto, morreram em decorrência da queda, e seus corpos foram encontrados dentro do avião.

As equipes de resgate, apoiadas por cães de busca, já haviam encontrado frutas descartadas que as crianças comiam para sobreviver, bem como abrigos improvisados feitos com vegetação da selva. Aviões e helicópteros do Exército e da Força Aérea da Colômbia participaram das operações de resgate. (Com informações R7, via AFP).

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade