Luciano Oliveira - [email protected]

Criador do Polo Costa Branca defende união de forças para a região ter sua representatividade política

SOUZA (O SEGUNDO) É O NOME DO PHS DE AREIA BRANCA PARA DEPUTADO ESTADUAL

“Souza” (o segundo, pela ordem) é o nome do PHS para deputado estadual na região da Costa Branca (Foto: Reprodução)

Expoentes políticos locais ligados ao Partido Humanista Social (PHS) voltaram satisfeitos da Plenária Estadual realizada no último final de semana, em Natal, com a participação de representantes de todos os diretórios da sigla no Estado, bem como os pré-candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

De Areia Branca, além do presidente municipal do PHS, empresário Hélio Borges, e do ex-prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, que é pré-candidato a deputado estadual pelo partido, o encontro foi prestigiado ainda por um grupo de areia-branquenses. O objetivo da plenária foi debater a proposta partidária para o pleito eleitoral deste ano, bem como a postura da agremiação diante do quadro sucessório estadual.

Dentro da proposta do partido, o fortalecimento das bases onde se encontram as lideranças que apoiam a legenda, será a tônica das ações neste período eleitoral. A partir de Areia Branca, o ex-prefeito “Souza” desponta como o nome em potencial do PHS para as eleições proporcionais. Para isso, o pré-candidato está se articulando junto às lideranças políticas de diversas cidades, buscando apoio ao seu projeto no sentido de transformar sua eleição numa representação política da região.

A Costa Branca é uma das regiões onde o partido vai se empenhar para chegar a este objetivo, visto já ter uma pré-candidatura firmada, a do ex-prefeito “Souza”. A região, que não tem uma representatividade política originária de suas bases, terá neste pleito a oportunidade de poder escolher um nome identificado com os municípios e reconhecido pela sua luta em favor dos projetos que alavancaram o desenvolvimento regional.

No encontro foi debatido também o projeto político defendido pelo ex-prefeito “Souza”, que é unir as lideranças para o desenvolvimento integrado da região, fortalecendo ainda mais a Costa Branca, pela sua representatividade política.

Com a experiência acumulada com o exercício dos mandatos de vereador, vice-prefeito e prefeito duas vezes, o ex-prefeito “Souza” é um nome conhecido no Estado, pois foi ele quem articulou e criou a Associação dos Municípios do Polo Costa Branca, reunindo 18 municípios da região.

O último deputado estadual natural de Areia Branca foi Manoel Avelino, na década de 1950. Desde então o eleitor areia-branquense limitou-se a votar em nomes oriundos da região, muitos sem nenhum compromisso com a cidade, que geralmente só dão o ar da graça a cada quatro anos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade