Do seu silêncio faminto
Do seu sorriso matreiro
Do seu andar melindroso
Do seu falar vagaroso
Do seu jeito medroso
Do seu desejo perigoso
Do seu cheiro amoroso
Dos seus olhos feiticeiros
Dos seus cabelos cheirosos…”
Máximo Rebouças acaba de lançar mais um livro
O trecho acima é da poesia “Senti saudade”, uma entre mais de trinta belas inspirações do poeta areia-branquense Máximo Rebouças, que ilustram o seu novo trabalho poético, o livro “Confissões de amor”. Professor por vocação, ele é um predestinado que escreve por prazer focando a temática do amor na sua forma mais natural.
Esse é o oitavo livro do professor Máximo Rebouças, que a exemplo dos anteriores, é fruto de muito suor, já que nunca recebeu nenhum apoio financeiro ou incentivo cultural. Tudo é feito na base da vontade, utilizando o pouco tempo que dispõe no seu movimentado dia-a-dia.
Além de escrever e exercer a atividade de educador, Máximo Júnior Rebouças cuida com muito zelo e carinho da sua Casa Museu Máximo Rebouças, do qual é criador e mantenedor. No seu museu particular ele guarda um acervo invejável e riquíssimo entre documentos e objetos que são verdadeiros tesouros. São mais de 15 mil peças.
Apesar do conteúdo fabuloso, os livros de Máximo Rebouças, devido as condições financeiras do autor, são produzidos artesanalmente, à moda caseira. Os originais são datilografados e xerocados em papel ofício e encadernados em formato de caderno escolar.
Mesmo com todo esse esforço, Máximo Rebouças já conseguiu publicar as seguintes obras: “Entre Aspas”, “Sonhos Poéticos”, “Sinal de Amor”, “Setas Feridas”, “Solidão Apaixonada”, “Saudade Sentimental”, “Sabor do Pecado” e o mais recente “Confissões de amor”. Breve, estará lançando “Tentação”.
Quem quiser adquirir livros do autor ou saber mais sobre a Casa Museu Máximo Rebouças, o endereço e o telefone para contato são estes: Rua Antônio Quixabeira, 04, Bairro São João – Areia Branca (RN) – CEP: – 59655-000. Fone: (84) 3332-4525. Visite a Casa Museu Máximo Rebouças e faça uma viagem no tempo