Luciano Oliveira - [email protected]

Ação foi voltada para os usuários do programa Calçada da Esperança

Creas realiza atividades do Setembro Amarelo com usuários do programa “Calçada da Esperança”

Equipe de apoio e usuários do programa, durante a ação 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Areia Branca também realizou atividades dentro da campanha nacional Setembro Amarelo de valorização da vida.

Os usuários do programa “Calçada da Esperança” tiveram a oportunidade de ouvir da nova coordenadora, Juraci Soares, que é assistente social com pós graduação em Assistência e Saúde, além da psicóloga Kennya Sayonara Batalha e da assistente social, Sheyla Pedrosa, informações importantes sobre cuidar de si com amor e cuidado preservando a vida.

A assistente social Juraci Soares é a nova coordenadora do Creas 

As atividades referentes ao Setembro Amarelo estão sendo realizadas em diversos órgãos da administração municipal durante o mês de prevenção ao suicídio, uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 1 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Em 2022, o lema da campanha é “A vida é a melhor escolha!”.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wellington Pereira da Silva
Wellington Pereira da Silva
1 ano atrás

Só tem artista na calçada da esperança kkkķkkk é um trabalho muito sério que a prefeitura faz,elogio muito a esses profissionais.
Parabéns a todos.

publicidade