Luciano Oliveira - [email protected]

Creas convoca segmentos para combater a violência sexual contra menores na cidade

SONY DSC                      Campanha conclama ao combate à exploração sexual de menores

A Campanha do Carnaval 2011, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), é uma das estratégias articuladas e executadas em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, sociedade civil e organizações que trabalham para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes e a garantia dos seus direitos.

A segunda edição da campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da titular da pasta, Verônica Campos Pedrosa Bruno, e Eilson Ricardo, Coordenador do Creas.

O objetivo é conscientizar turistas e a população local sobre a importância de denunciar casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes e outros tipos de abuso através do Disque Denúncia Nacional – Disque 100 ou 3332-4939/4934 – Conselho Tutelar ou Creas.

SONY DSC                     Com o slogan Quem não denuncia, também violenta”, a campanha deste ano relaciona o enfrentamento da violência sexual abordando na sua figura a imagem de um adulto tapando a boca de uma criança com a mão. Demonstrando a dor e o sofrimento de meninas e meninos vítimas de violência sexual.

Eilson desenvolve importante trabalho na coordenação do Creas local

Durante a folia serão distribuídos folders, cartazes e adesivos com a propaganda da campanha que foi lançada nesta sexta-feira, 4, no programa “Costa Branca em Debate”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3), quando na oportunidade foi divulgada a programação das atividades durante o Carnaval.

Hoje, os integrantes da campanha participaram do desfile do Bloco da Administração (ler postagem anterior). No domingo, 6, e na terça-feira, 8, o Creas realiza blitz Educativa, no acesso à praia de Upanema, no período das 11h às 13h.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade