Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe técnica do Cras e gestantes que integram o novo grupo

Cras de Areia Branca realiza primeiro encontro com o novo Grupo de Gestantes Mãe Feliz

Equipe técnica do Cras e gestantes que integram o novo grupo

Aconteceu na quarta-feira, 7, o primeiro encontro do novo Grupo de Gestantes Mãe Feliz do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A iniciativa é parte das políticas sociais implementadas pela gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, via Cras.

Na oportunidade, foi realizada uma dinâmica de apresentação, explicação sobre os objetivos e atividades do grupo e uma roda de conversa com o tema: Mudanças Físicas e Emocionais na Gestante, ministrada pela psicóloga do Cras, Thayssa Gleyse.

O grupo foi planejado para acolher e prestar às gestantes orientações e esclarecimentos sobre o parto, cuidados de higiene, direitos, bem-estar e saúde, além de realização de oficinas de artesanato para confecção de itens para enxoval do bebê.

O objetivo principal do grupo é minimizar possíveis situações de vulnerabilidade social e estimular o vínculo afetivo entre mãe e bebê. O grupo acontecerá semanalmente, às quartas e sextas-feiras, com um total de 13 encontros. As atividades contam com o apoio de toda a equipe técnica do Cras e parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde.

Com informações e fotos: Cras

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade