Luciano Oliveira - [email protected]

Atividades oportunizam aprendizado e ocupação para os jovens e adolescentes serramelenses

Cras da Serra do Mel trabalha desenvolvimento de crianças, jovens e adolescentes

Atividades oportunizam aprendizado e ocupação para os jovens e adolescentes serramelenses

A Secretaria Municipal do Trabalho da Habitação e Assistência Social, de Serra do Mel, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), vem realizando importante trabalho com jovens e adolescente do município.

A equipe, formada por Alane Raquel, orientadora social, Cristina Maria, facilitadora de teatro, Edna Moreno, monitora de atividades socioeducativas e Lila Rafael, diretora do CAP, formaram o grupo Força Jovem que vem desenvolvimento importante atividades para o entretenimento e desenvolvimento dos jovens e adolescentes.

Entre as ações desenvolvidas estão jogos, teatro e diversas outras brincadeiras que despertam o interesse dos jovens para as artes, criar novas habilidades.

O teatro, por exemplo, é visto como um compromisso com a formação das crianças, jovens e adultos, tendo em vista exercitar a capacidade de memoria e agilidade mental.

Além disso, as ações que vêm sendo desenvolvidas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30, contribuem ao desenvolvimento e formação do caráter; melhora e favorece à dicção; estimula a memoria, a atenção e a concentração; faz crescer a autoestima, entre diversos outros benefícios.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade