Luciano Oliveira - [email protected]

CPI ouve empresário sobre as denúncias de corrupção envolvendo prefeito de Baraúna

Vereadora Sirléia Lopes preside a CPI que apura denúncias em Baraúna

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Câmara Municipal de Baraúna e presidida pela vereadora do Sirléia Lopes (PMDB), está se reunindo neste momento para ouvir o depoimento do empresário Geilson Medeiros, o principal denunciante de um suposto esquema de corrupção que envolve o prefeito do município, Aldivon Nascimento (PR). A sabatina estava prevista iniciar a partir das 16h.

De acordo com informações preliminares de Geilson Medeiros, a sua empresa Aqcua Park foi a vencedora da licitação para realizar os serviços de limpeza da cidade. No entanto, não os executava. O empresário recebia um valor que era repassado para a empresa de propriedade do engenheiro e então secretário no município, Isoares Martins.

ALDIVON A empresa Perfil executava a limpeza e assim foi montado um esquema de repasse financeiro beneficiando supostamente o prefeito Aldivon Nascimento e seu sócio Isoares.

Denúncias ligam prefeito de Baraúna, Aldivon Nascimento, com esquema do lixo 

De acordo com o vereador e membro da CPI, Edson Barbosa (PV), o prefeito Aldivon vem tentando de todas as formas acabar com a comissão do Legislativo.

Em sessão plenária, o presidente da Câmara Municipal de Baraúna, Marcos Giovane Rosado, não poupou palavras quando acusou o prefeito de ter oferecido proposta de cargos e dinheiro para abortar a CPI. Todos ficaram estarrecidos com a acusação, que segundo “Marquinhos Churrasco”, como é mais conhecido o dirigente do Legislativo baraunense, foi gravada em um hotel em Mossoró, esta semana.

Os vereadores da bancada do prefeito tentam retardar a ação da CPI, exigem novas indicações na comissão. Não permitem a investigação e já ameaçam por via judicial neutralizar a CPI.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade