Luciano Oliveira - [email protected]

Ao se dirigir a uma unidade de saúde é recomendável o uso de máscara respiratória

Covid: Uso de máscara é recomendado nos serviços de saúde de Areia Branca

Ao se dirigir a uma unidade de saúde é recomendado  o uso de máscara de proteção respiratória (Foto: Ilustrativa/PMAB)

O uso de máscaras de proteção respiratória passou a ser “recomendável” nos serviços de saúde do município de Areia Branca, principalmente para pessoas com síndromes gripais.

O alerta da Secretaria Municipal de Saúde vale para o Hospital Sara Kubitschek, unidades básicas de saúde (UBS), Centro de Saúde José Nogueira de Melo e Centro Especializado em Reabilitação (CER II), como forma de prevenção à Covid-19.

As máscaras são comprovadamente eficazes como barreira para o coronavírus, além de outros patógenos que podem circular em um ambiente hospitalar ou mesmo de UBS. Se de um lado existem pessoas que são assintomáticas para várias doenças, de outro existem aquelas que são imunossuprimidas, ou seja, possuem o sistema de defesa do organismo enfraquecido e estão mais sujeitas a infecções com agravamento do quadro.

Após o uso por duas a três horas, é importante descartar corretamente as máscaras descartáveis. Elas não devem ser jogadas na rua ou lixeiras públicas. O procedimento correto, para evitar contato com patógenos, é descartar em um saco plástico, que deve ser fechado e só então colocado junto com o lixo doméstico.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade