Luciano Oliveira - [email protected]

Suely morreu nesta terça e sua mãe Ivone Gurgel no dia 23 de dezembro (Foto: Cedida)

Covid mata mãe e filha no RN e números da doença continuam aumentando no Estado

Suely morreu nesta terça e sua mãe Ivone Gurgel no dia 23 de dezembro (Foto: Reprodução)

O Rio Grande do Norte chegou a 125.338 casos de Covid-19 e tem 3.115 mortes pela doença desde o início da pandemia. Os dados foram atualizados boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta terça-feira, 12. Outros 511 óbitos seguem em investigação.

Foram registrados 815 casos a mais em comparação com o boletim do dia anterior e 17 novas mortes, sendo sete nas últimas 24 horas – em Areia Branca, Patu, Parnamirim (2), Riachuelo e Natal (2).

Embora não tenha ocorrida no RN, uma das mortes que teve grande repercussão no Estado foi a da enfermeira potiguar, Suely Veras Gurgel, de 40 anos. Natural de Felipe Guerra (RN), Suely faleceu nesta terça-feira, vítima de Covid. Ela foi internada para processo de intubação no dia 23 de novembro de 2020 no Hospital São Luiz, em Mossoró.

Necessitando do equipamento ECMO, aparelho que o Estado do RN não possui em funcionamento, a enfermeira foi transferida para o Hospital Regional de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza (CE), no dia 13 de dezembro. Apesar dos esforços da comunidade médica, Suely foi a óbito na madrugada desta terça-feira.

Ivone Gurgel, mãe de Suely, também foi vítima fatal de Covid-19. Faleceu aos 73 anos, no dia 9 de dezembro de 2020, no Hospital São Luiz, onde estava internada juntamente com a filha.

Números da Sesap

O boletim da Sesap desta terça, indica ainda que o RN tem 64.608 casos suspeitos e outros 286.840 descartados. O número de confirmados recuperados continua em 88.210, e o de inconclusivos, tratados como “Síndrome Gripal não especificada”, está em 65.806.

O RN tem atualmente 465 pessoas internadas por causa da Covid-19, sendo 302 na rede pública e 163 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 60% na rede pública e de 71,3% na rede privada.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade