Luciano Oliveira - [email protected]

Largo da Praça da Conceição, ao fundo a Igreja Matriz (Foto: Luciano Oliveira)

Covid: em Areia Branca 1.803 estão curados, 900 casos suspeitos recuperados e 2.590 descartados

Largo da Praça da Conceição, ao fundo a Igreja Matriz (Foto: Luciano Oliveira)

As más notícias sobre o avanço da Covid-19 no Brasil e no mundo, não param. Mas, meio a esse cenário de filme de terror,  um dado serve de alento: é o que mostra o número de pessoas que estão conseguindo vencer a doença.

Em Areia Branca, por exemplo, os críticos da gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) esquecem o que é feito de positivo para frear o avanço do vírus e preferem propagar com letras garrafais  o que de negativo a pandemia trouxe para o município.

Apesar da teimosia de muitos que ignoram as orientações das autoridades sanitárias quanto às medidas que devem ser adotadas no dia a dia para evitar contrair a doença, o último balanço da Prefeitura de Areia Branca, divulgado pela Secretaria de Saúde na terça-feira, 13, aponta que, no município, das 2.014 pessoas que testaram positivo para Covid-19 (casos confirmados), 1.803 foram curados.

No geral, o município registrou 5.672 notificações da doença desde o início da pandemia. Desses, 2.590 casos foram descartados,  há 900 casos suspeitos recuperados e 14 óbitos descartados (mortes por suspeita da doença).

Testes para Covid 

A testagem rápida para detecção do coronavírus integra as ações de proteção à vida que a Prefeitura de Areia Branca realiza no município. Para agilizar o atendimento foi instalado um Centro Especializado da Covid, que funciona na Escola Municipal Aluízio Alves.

Desde o início da pandemia já foram realizados 4.730 testes para diagnóstico do coronavírus. Desse total, 1.539 foram testes rápidos e 3.191 swab nasal.

A testagem rápida ocorre de forma simples e prática, podendo ser por meio da coleta de sangue retirada do dedo do paciente ou de secreção (swab).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade