Luciano Oliveira - [email protected]

Proibição do uso das praias continua neste fim de semana (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Covid-19: Areia Branca estabilizou número de mortes, mas cidade ainda está sob alerta

Uso das praias continua proibido no fim de semana (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A população de Areia Branca tem motivos para comemorar o longo período sem registro de mortes pelo coronavírus. A última morte registrada na cidade aconteceu entre os dias 14 e 16 de julho. Desde então, o total de óbitos se manteve em 47.

Apesar desse resultado animador no que diz respeito a estabilização do número de mortes na cidade pela doença, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pondera que o momento não é de comemoração. Pelo contrário, é hora de manter o foco para continuar reduzindo os índices de contaminação no município.

Areia Branca só está alcançando esses resultados positivos,  porque foram tomadas medidas eficazes desde a constatação de que a doença chegara ao Estado. Felizmente, desde março, um conjunto de ações da administração municipal vem surtindo efeito. Mas para que as ações de enfrentamento ao vírus continuem avançando, é preciso a participação maciça da população.

Dados atualizados 

Na quinta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o 31º boletim com as informações atualizadas da Covid-19 no município. São 2.137 casos notificados, com o número de 590 casos suspeitos, em que 489 já estão recuperados, 100 em monitoramento domiciliar e 1 óbito em investigação.

Conforme a última atualização, existem no município 706 casos confirmados da doença. Desses, 36 se encontram em tratamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e 2 em tratamento hospitalar.

Desses casos positivos, 621 estão curados e 47 óbitos foram registrados desde o início da pandemia.

Existem também 841 casos descartados, em que 4 desses foram a óbito com testagem negativa para Covid-19.

A transparência dos números evidencia um aumento de contaminação que coloca a cidade ainda sob alerta, o que torna fundamental o cumprimento efetivo do último Decreto Municipal, a permanência do isolamento social e a consciência de sair de casa somente em situações de grande necessidade.

#FiquemEmCasa

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade