Luciano Oliveira - [email protected]

Costa Branca Eco Resort continua fechado, mas segundo rumores poderá ser reaberto

COSTA BRANCA RESORT 3Sinônimo de requinte, empreendimento está fechado há quase quatro anos

Em abril completam quatro anos desde que o Costa Branca Eco Resort, empreendimento de hotelaria construído em local privilegiado na praia de Ponta do Mel, foi fechado. Em 2007 a direção comunicou que “no momento não estamos efetuando reservas. O hotel está fechado temporariamente para reformas”. Pronto, estava selado o destino de um verdadeiro paraíso na região de fronteira do Rio Grande do Norte com o Ceará, onde o sertão
encontra o mar.

Por mais que seus proprietários tentam explicar, até hoje as pessoas se perguntam sobre os verdadeiros motivos do fechamento do luxuoso e rico empreendimento. Durante todo esse tempo de desativação ali é mantida uma equipe de funcionários, pagos religiosamente no final de cada mês trabalhado, responsável pela segurança da estrutura e manutenção dos bens que permanecem em seus devidos lugares. Nada foi retirado.

Informações colhidas pelo Blog dão contas que pelo menos uma vez por mês os responsáveis pela pousada vêm ao local para uma faxina geral e troca de lençóis, travesseiros e etc em todos os chalés.

COSTA BRANCA RESORT UMVisto da píscina, o cenário marinho é paradisíaco

Mas a boa notícia chegada ao Blog, em relação à pousada, é que estaria havendo interesse da parte dos proprietários em reabrir o empreendimento. No segundo semestre de 2010 teria havido uma reunião da antiga gerência com os ex-funcionários, cuja maioria reside em Ponta do Mel, quando foi comunicado que o Costa Branca Eco Resort seria reaberto até dezembro passado. O que não aconteceu.

Antes, de acordo com outra fonte que o Blog teve acesso, teria havido uma tentativa de venda do empreendimento. Mas o negócio não fora concretizado. Teria sido depois dessa tentativa frustrada de venda da pousada que seus proprietários teriam resolvido reabri-la.

Em Ponta do Mel há uma grande expectativa sobre a reabertura da pousada. Moradores em contato com o Blog disseram que durante o funcionamento do empreendimento a vila/praia contabilizou ganhos significativos com a comercialização do pescado e com o turismo. A vila se tornou conhecida nacionalmente por ter sido cenário de importantes produções do cinema brasileiro.

Mas enquanto não houver um comunicado oficial, partindo dos responsáveis pelo Costa Branca Eco Resort sobre seu futuro, o confortável e milionário empreendimento continuará fechado. E envolto em mistério.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade