Luciano Oliveira - [email protected]

Cortejo da Liberdade celebra abolição dos escravos em Mossoró, neste feriado de 30 de setembro

0Tradicional desfile será à noite, na Alberto maranhão (Foto: Raul Pereira / PMM) 

O feriado 30 de setembro, data em que Mossoró celebra o pioneirismo pela abolição dos escravos, será marcado mais uma vez pelo Cortejo da Liberdade. O tradicional desfile cívico, militar e cultural começa às 19h na Avenida Alberto Maranhão.

O Cortejo Cultural traz para a avenida crianças e adolescentes da rede municipal, estadual e equipamentos da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude com a temática “Cultura Popular na Feira Livre”. O desfile apresentará diversas expressões da rica cultura nordetisna através de uma feira.

“A feira livre apresenta um mostruário dos nossos costumes, crenças, características. A ideia é reunir no Cortejo o artesanato, os folguedos populares, arte circense, literatura de cordel, sincretismo religioso e diversos elementos que marcam nossa cultura popular, nosso povo”, declarou Joãozinho Escóssia, diretor-geral do Cortejo Cultural.

Isolda Dantas, secretária municipal da Cultura, convida a população para participar deste grande evento. “O Cortejo da Liberdade é muito aguardado pelo povo da cidade e a participação popular é incrível. Queremos reforçar o convite para que os mossoroenses venham prestigiar o desfile, que apresentará na avenida um pouco do que é e quem faz a nossa Mossoró”, afirmou a secretária.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade