
O deputado Pedro Paulo (PMDB), candidato do prefeito Eduardo Paes (PMDB) para a sucessão no Rio de Janeiro, foi o que mais oscilou positivamente na pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 9. Ele chegou a 8% das intenções de voto, três pontos percentuais a mais do que há duas semanas, no limite de margem de erro.
O senador Marcelo Crivella (PRB) segue na liderança, com 29% das intenções de voto, um ponto percentual a mais do que no último levantamento.
A pesquisa é a primeira após o início do horário eleitoral, há duas semanas. Pedro Paulo tem o maior espaço na TV e no rádio, ocupando mais de 30% do tempo disponível, em razão das alianças firmadas.
Numericamente, o deputado Marcelo Freixo (PSOL) se mantém em segundo, com os mesmos 11% registrados na última pesquisa. Ele está tecnicamente empatado com a deputada Jandira Feghali (PC do B), que oscilou positivamente um ponto e tem 8% das intenções de voto. É o mesmo percentual do peemedebista, que tinha 5% há duas semanas.
O deputado Flávio Bolsonaro (PSC) foi o que mais oscilou negativamente, indo de 9% para 6%. Ele tem o mesmo percentual de Índio da Costa (PSD), que variou positivamente dentro da margem de erro, indo de 4% para 6%. Os dois também estão tecnicamente empatados com Freixo.
A pesquisa foi feita na quinta-feira, 8, com 928 eleitores entrevistados. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 5459/2016.