Corregedoria Geral de Justiça fará inspeção nos cartórios da Comarca de Areia Branca

GROSSOS COMPLETA 60 ANOS

Ofício Único da cidade de Grossos também será inspecionado

A partir da próxima semana, a Corregedoria Geral de Justiça dará continuidade às inspeções que estão sendo realizadas nos Cartórios Extrajudiciais do Estado do Rio Grande do Norte, quanto ao correto repasse da Taxa de Fiscalização devida ao Fundo de Desenvolvimento da Justiça (FDJ), que representa importante parcela das receitas do Poder Judiciário. Desta vez, serão inspecionados os Ofícios Únicos de Tibau e Grossos, pertencentes à Comarca de Areia Branca, nos dias 26 a 30 de maio.

Na oportunidade serão analisados os Livros de Tabelionato, de Apontamento de Protestos de Títulos e Registro de Protestos de Títulos, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Títulos, bem como os Documentos e Registro de Imóveis, além da realização do controle de selos de certidão e de isentos.

A Taxa representa importante parcela das receitas do Poder Judiciário, destinada à promoção de investimentos na área de informática, equipamentos e materiais permanentes, bem como para a melhoria das instalações físicas dos prédios dos Fóruns. (Com informações do Portal do TJ-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *