Com direito a kit com camiseta, máscara e medalha, o corredor da região da Costa Branca vai poder participar da Maratona da Cidade do Natal, que chega ao terceiro ano, e por causa da pandemia do novo coronavírus, a corrida será virtual, o que torna o esporte mais democrático do mundo ser ainda mais aberto, pois o atleta vai poder participar de onde quiser. Seja na praia, na rua, em casa, na esteira.
O percurso é o atleta que vai escolher, no entanto, deve seguir todas as orientações/determinações dos Órgãos de Saúde (OMS), das prefeituras de cada cidade e do Governo do Estado de cada região.
As inscrições estão abertas e para participar da festa do esporte basta escolher a prova. Os percursos serão de 1 km, 3 km, 5 km, 10 km, 15 km, 21 km e a prova de maior distância que são os 42 Km.
“Decidimos manter o evento de forma virtual porque entendemos que o esporte é essencial para o fortalecimento do sistema imunológico. E as pessoas precisam manter o hábito da atividade física, respeitando todas as normas de saúde pública”, explica Liz Britto, organizadora do evento.
A maratona vai seguir algumas normas, os kits terão máscaras e serão entregues em sistema drive thru ou se o atleta preferir, pode receber o kit em casa, neste caso, de acordo com o regulamento da prova. Após ser realizada a inscrição, o atleta deverá correr a distância escolhida e na sequência, fazer a validação enviando uma foto do relógio, aplicativo de corrida ou esteira. Após enviar a imagem para a plataforma indicada pela organização, basta aguardar o e-mail de confirmação de validação do resultado.
O atleta terá de 20 a 25 de setembro para realizar a prova e registrar. As inscrições estão abertas.
Inscrições: https://maratonadonatal.com.br/site/maratonavirtual/