Luciano Oliveira - [email protected]

o expediente nos órgãos públicos municipais volta a normalidade na segunda-feira (Foto: Reprodução)

Corpus Christi: Prefeitura de Areia Branca decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

O expediente nos órgãos públicos municipais de Areia Branca volta à normalidade na segunda-feira (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Areia Branca divulgou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 2, que decretou ponto facultativo para a sexta-feira, 4, após o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, 3. Com isso, o expediente nos órgãos públicos municipais volta à normalidade na segunda-feira, 7, com exceção daqueles considerados essenciais.

O feriado de Corpus Christi é na verdade considerado ponto facultativo e ocorre costumeiramente no início de junho em diversos estados. Mas este ano, por conta da pandemia, algumas cidades anteciparam o calendário para março (o que não foi o caso de Areia Branca), para tentar reduzir a curva da segunda onda da doença.

Os bancos também não terão atendimento presencial nesta quinta-feira. Mesmo nos locais onde houve a celebração antecipada, as agências permanecem fechadas, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na sexta-feira, 4, todos os pontos de atendimento serão reabertos, no horário normal de expediente bancário.

O sistema de autoatendimento (caixas eletrônicos) continuam disponíveis nas agências. Também poderão ser usados os canais digitais como computador, telefone, internet e celular.

No caso das transferências bancárias feitas pela internet, apenas os envios por Pix terão compensação instantânea; TED e DOC só serão compensados em dias úteis. As contas de consumo (água, luz, telefone, cartão, etc) e boletos com vencimento para o dia 3 de junho poderão ser pagos na sexta-feira, sem multa.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, informa a Febraban.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade