Luciano Oliveira - [email protected]

Expediente nornal no âmbito administrativo será retomado na segunda-feira, 12 (Foto: Luciano Oliveira)

Corpus Christi: Prefeitura de Areia Branca decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

Expediente normal no âmbito administrativo será retomado na segunda-feira, 12 (Foto: Luciano Oliveira)

Seguindo os governos Federal e do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Areia Branca decretou ponto facultativo para os funcionários da administração municipal nesta sexta-feira, 9, dia posterior ao também ponto facultativo em comemoração a Corpus Christi.

Com a decisão publicada no Diário Oficial do Município, as atividades nos órgãos da administração pública voltam a normalidade na próxima segunda-feira, 12.

Já os serviços considerados essenciais, como saúde e segurança, seguirão funcionando normalmente durante o feriadão.

Nesta quinta-feira, 8, será comemorado o Dia de Corpus Christi, importante celebração católica. Porém, a contrário do que muitos pensam, a data não é considerada um feriado nacional. Cada cidade pode decidir como vai se comportar nesse dia.

Em latim, Corpus Christi significa “Corpo de Cristo”, celebrado pela Igreja Católica sempre em uma quinta-feira porque faz alusão à Quinta-feira Santa, que acontece três dias antes da Páscoa, e remete à eucaristia, feita por Jesus exatamente naquele dia da semana.

Bancos fecham

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, em nota, que as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial nesta quinta-feira. Já na sexta-feira, 9, os bancos abrem normalmente para atendimento ao público.

Ainda de acordo com a Febraban, contas de consumo como água, energia e telefone, além de carnês com vencimento nesta quinta-feira, poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na sexta-feira. Caso a data não seja automaticamente ajustada, a sugestão é antecipar ou agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade