Será nesta segunda-feira, 16, às 16h, o sepultamento do ex-prefeito de Caicó, Manoel Torres de Araújo, que morreu na manhã de sábado, 14, aos 93 anos, em Natal. O corpo está sendo velado no Salão Nobre da Prefeitura, de onde sairá para o o Cemitério Campo Jorge, após missa de corpo-presente. Manoel Torres será sepultado no mesmo túmulo de sua esposa, Oscarina Torres.
Manoel Torres foi um dos políticos mais influentes do interior do RN
O ex-prefeito foi internado no hospital São Lucas em Natal, final do ano passado, após sofrer uma queda em sua residência e fraturar o fêmur. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas contraiu uma pneumonia e deu entrada na UTI do hospital. Três dias atrás, o político teve uma melhora considerável, o que encheu de esperanças parentes e admiradores, entretanto, o estado de saúde voltou a se agravar, levando a morte.
Manoel Torres foi deputado Estadual por quatro legislaturas, prefeito e vice-prefeito de Caicó, e suplente de Senador.
Em nota, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), disse que “a morte de Manoel Torres de Araújo, enquanto espalha grande tristeza por todo o Rio Grande do Norte, dá-nos ensejo para reverenciar sua ilustre trajetória de vida, e para manifestar a esperança de que sua honrada memória seja exemplo a ser seguido pelos norte-rio-grandenses”.O corpo está sendo velado no Salão Nobre da Prefeitura de Caicó
Considerando que Manoel Torres era empresário e homem público que sempre mereceu grande respeito de seus conterrâneos e o apreço que a sociedade norte-rio-grandense tem pela figura pública e humana do homem público Manoel Torres, a governadora Rosalba Ciarlini decretou luto oficial por três dias em todo o território do Estado do Rio Grande do Norte, em sinal de pesar pela morte do seridoense.