Luciano Oliveira - [email protected]

Durante a cerimônia, os os cento e cinquenta novos alunos soldados foram apresentados à sociedade

Corpo de Bombeiros Militar do RN realiza aula inaugural do Curso de Formação de Praças

Durante a cerimônia, os 150 novos alunos soldados foram apresentados à sociedade (Foto: CBM/Assecom)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), por meio do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), realizou a aula inaugural do Curso de Formação de Praças (CFP2021) durante a manhã desta terça-feira, 17, no Auditório Central Morton Mariz, localizado no Centro de Convenções de Natal. No evento, os cento e cinquenta novos alunos soldados foram apresentados à sociedade, todos convocados conforme cronograma divulgado pelo Diário Oficial do Estado.

A cerimônia inicial contou com as presenças da governadora do RN, Professora Fátima Bezerra (PT); do vice-governador do RN, Antenor Roberto (PC do B); do Secretário Adjunto da Segurança Pública, Delegado Osmir Monte; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luiz Monteiro Júnior; do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Josenildo Acioli; da delegada-geral da Polícia Civil, Dra. Ana Cláudia Saraiva; do Secretário da Infraestrutura do RN, Gustavo Coêlho; da secretária de Turismo, Aninha Costa; do Diretor do Itep, Dr. Marcos Brandão; do Subsecretário de Recursos Humanos da Secretaria de Administração (Sead), Eridan Magalhães, do Diretor de Ensino da PMRN, coronel Francisco Alvibá; do Diretor da DAG, tenente-coronel Franklin Araújo; da Chefe do CSFA, tenente-coronel Denise Figueiredo; e do Comandante do Corpo de Alunos, major Natanael Avelino.

Durante seu pronunciamento, a governadora Fátima Bezerra enfatizou o compromisso do Governo com a Segurança Pública e falou com orgulho do Corpo de Bombeiros Militar. “Ao assumirmos a gestão em 2019 adotamos como uma das prioridades a segurança pública. Hoje estamos iniciando a formação de 150 alunos-soldado e no próximo ano vamos formar mais 150. É emocionante estar aqui na condição de governadora neste momento emblemático na vida de vocês. Sei que não foi fácil chegar até aqui. O Corpo de Bombeiros é uma instituição estratégica e muito querida pela sociedade. Integra o sistema de segurança do Estado e tem o importante papel de proteger as pessoas e promover mais segurança e paz ao RN. Zelem pelo CBMRN”, frisou a chefe do Executivo.

Já o comandante-geral, coronel Luiz Monteiro Júnior, aproveitou o momento e desejou boas-vidas aos novos integrantes. “Vocês são os futuros soldados do fogo. São 150 guerreiros e guerreiras que serão formados para proteger a vida e o meio ambiente. Serão forjados pelo treinamento e pela doutrina ‘bombeirista’ para defender a sociedade norte-rio-grandense. Esta é a nossa razão de existir. Esta é a maior turma de praças na história do CBM RN que existe há 104 anos. Seremos eternamente gratos à professora Fátima Bezerra, que é a verdadeira governadora da segurança pública. Peço as bênçãos de Deus a todos”, declarou para em seguida fazer a entrega da medalha de honra ao mérito José Osias à governadora e ao vice-governador Antenor Roberto.

Os alunos soldados vão passar por um curso de formação com duração de 10 meses a partir de agosto. Eles terão aulas de combate a incêndio, salvamento terrestre, aquático, veicular, em altura, busca, resgate e salvamento, atendimento pré-hospitalar, sistema de combate a incêndio e pânico, legislação, treinamento físico militar, defesa civil e entre outras.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade