Luciano Oliveira - [email protected]

Corpo de Bombeiros do RN tem a primeira mulher comandando um Grupamento Operacional em 96 anos de existência da corporação

0

A capitão Denise é a primeira mulher a assumir função de comando na corporação 

A Capitão Denise Maria Bezerra de Figueiredo já entrou para a história do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN). Na manhã desta quarta-feira, 12, durante cerimônia militar realizada no pátio do Comando Geral do CBMRN, em Natal, ela se tornou a primeira mulher a assumir o comando do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1ºGB), uma das maiores unidades operacionais da corporação.

Em 96 anos de existência da corporação, ela é a única oficial do sexo feminino que assume desafio semelhante, em um universo majoritariamente masculino, onde são 648 homens para 4 militares do sexo feminino.

Natural de Bom Jesus (RN), a Capitão Denise incorporou as fileiras do Corpo de Bombeiros do RN em 24 de maio de 2000 sendo declarada aspirante-a-oficial em 2006. Desde então, ela vem desempenhando várias funções administrativas e operacionais em seções e subunidades. A partir de hoje, Capitão Denise comandará o 1º GB, responsável por três subunidades de combate a incêndio acionadas para atuar em toda Região Metropolitana e cidades vizinhas.

Em 2013, foram mais de 7.500 ocorrências atendidas somente por este Grupamento. Ciente da responsabilidade, ela diz que sem empenhará para manter a equipe motivada e corresponder à confiança do Comando Geral. “Conclamo a tropa a formamos uma equipe coesa. Percalços e dificuldades sempre enfrentaremos. Reconheço que este será um grande desafio e darei o melhor de mim para atender com mais qualidade e eficiência a nossa população. Agradeço também minha família, meu esteio e inspiração para tudo o que faço”, disse.

Há 13 anos no Corpo de Bombeiros, a Capitão já havia assumido de forma interina os Comandos do 1º GB e do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA). Também foi chefe da divisão administrativa e da Divisão de Ensino do CSFA, foi Chefe do Centro Administrativo, Financeiro e Orçamentário do CBMRN, Ajudante de Ordens do Gabinete do Comando Geral e comandou a Seção Contra Incêndio do Aeroporto Internacional Augusto Severo e o Serviço de Atendimento Pré-hospitalar (SAPHU). 

Fonte: Assessoria CBMRN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade