Luciano Oliveira - [email protected]

marcha operacional que mobilizou todo o efetivo

Corpo de Bombeiros: alunos-soldados finalizam período de adaptação com marcha operacional

A marcha operacional mobilizou todo o efetivo (Foto: CB/Assecom)

Na sexta-feira, 17, no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) finalizou o período de “adaptação” dos alunos-soldados do Curso de Formação de Praças (CFP 2021). Durante a madrugada do último dia de quarentena, foi realizada uma marcha operacional que mobilizou todo o efetivo (alunos e instrutores) em direção a Praia de Cotovelo, na RN-063, em Parnamirim.

Ao longo do trajeto, de aproximadamente 20km, foram apresentadas situações rotineiras no âmbito militar. O trabalho foi supervisionado pela Comandante do CSFA, tenente-coronel Denise Figueiredo, que aproveitou para orientar os alunos sobre a importância da atividade para a continuidade do CFP. “Além de melhorar o condicionamento físico dos alunos, a marcha proporciona para a tropa um ganho de espírito de equipe, camaradagem e vibração a todo momento. Essas são características importantes e essenciais para uma turma de formação bombeiro militar”, disse.

Também presente na marcha operacional, a major Márcia Martini, que pertence ao Corpo de Alunos do CSFA, falou da necessidade das atividades físicas, instruções e o período de adaptação. “O período de quarentena é um dos mais importantes do Curso de Formação. Então, é necessário entender e tomar ciência de que nada é por acaso, existe todo um propósito e a nossa maior intenção é deixar os alunos prontos para o desafio que é servir a sociedade”, explicou.

Passado o período de adaptação dos alunos, o Curso de Formação de Praças continua com aulas pela manhã, tarde ou noite, dependendo da escala de serviço.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade