A convocação de aprovados no concurso da Polícia Militar motivou novo pronunciamento do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), nesta quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa. Ele reiterou a necessidade de o Governo do Estado repor o quadro de policiais militares no Rio Grande do Norte.
“Quando o concurso foi feito, havia um déficit de mil vagas, em razão de aposentação e morte. Hoje, esse número já aumentou. O Governo precisa fazer essa convocação urgentemente”, declarou o parlamentar.
O Coronel Azevedo utilizou resposta de consulta feita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para fundamentar sua fala. Segundo ele, as considerações do Tribunal respaldam a convocação, desconstruindo os argumentos utilizados pela administração para tardá-la.
Óleo
Ainda em sua fala na Assembleia, o Coronel Azevedo destacou a necessidade de o derramamento de óleo que atinge as praias nordestinas ser apurado, para provar se foi um acidente ou um ato intencional. Ele reclamou a ausência de ações do Executivo estadual para auxiliar na contenção do problema.
Em aparte, o deputado estadual Francisco do PT disse que compõe o comitê criado pelo Governo do Estado para tratar do derramamento e que ações estão sendo executadas para minimizar os seus efeitos.