Luciano Oliveira - [email protected]

Príncipe William será o sucessor do Rei Charles III: saiba quem são os próximos — Foto: Reprodução/Instagram/theroyalfamily

Coroação do Rei Charles III: saiba como fica a linha de sucessão no Reino Unido

Príncipe William será o sucessor do Rei Charles III (Foto: Reprodução/Instagram/theroyalfamily)

O Reino Unido terá oficialmente um novo soberano! Neste sábado, 6, Rei Charles III, filho da Rainha Elizabeth II, falecida em 2022, será finalmente coroado na Abadia de Westminster. Confira aqui a programação completa dessa celebração de três dias.

Em caso de abdicação ou morte do Rei Charles III, quem assume o trono é Príncipe William, Duque de Cambridge, filho do monarca com a Princesa Diana e primeiro na linha de sucessão. Casado com Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, desde 2011, William já tem três herdeiros para sucedê-lo: George, Charlotte e Louis.

Filho mais velho de William e Kate, Príncipe George, de 9 anos, é o segundo na linha de sucessão, e deve assumir o trono após seu avô, Charles, e seu pai.

É importante pontuar que, caso o filho mais velho de William e Kate fosse uma menina, ela continuaria sendo a segunda na linha de sucessão, já que não há mais regras que dão preferência há herdeiros do sexo masculino na linha sucessória do Reino Unido, mas sim sempre ao primogênito.

Seguindo a ordem, a segunda filha de William e Kate, Princesa Charlotte, de 8 anos, é a terceira na linha de sucessão. Na sequência vem o Príncipe Louis. O caçula de apenas cinco anos é o quarto na fila.

Príncipe William e Kate Middleton com seus três filhos, os príncipes George e Louis e a princesa Charlotte (Foto: Chris Jackson/Getty Images)

E você deve estar se perguntando… onde está o Príncipe Harry, filho mais novo do Rei Charles III e da Princesa Diana, nessa linha de sucessão? Aqui, na quinta posição! Se o Príncipe William não tivesse casado e tido filhos, Harry seria hoje o segundo na linha sucessória. Mas, a cada filho que seu irmão tem, ele fica mais longe do trono.

Ainda assim, e mesmo depois de ter se afastado das funções da família real com sua esposa, Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, e se mudado para a Califórnia, ele permanece na linha de sucessão, seguido logo depois por seus filhos, Archie Harrison, na sexta posição, e Lilibet Diana, na sétima.

Príncipe Harry e Meghan Markle com Archie Harrison e Lilibet Diana (Foto: Alexi Lubomirski/Divulgação)

Com informações gshow — Rio de Janeiro

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade