Copa Proerd de Futsal será dia 27, no encerramento das atividades letivas do programa este ano

00 cipaEquipe da Escola Estadual Antonia Girland foi a campeã da Copa Proerd de Futsal do ano passado (Foto: Erivan Silva) 

Nesta sexta-feira, 27, terá início a programação de encerramento das atividades letivas referentes a 2015, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na rede municipal de ensino de Areia Branca, que culminará no dia 11 de dezembro com a solenidade de entrega de diplomas.

Uma das atividades da programação será a realização da Copa Proerd de Futsal, com a participação específica de alunos da 5ª série das escolas das zonas urbana e rural do município.

Conforme o secretário municipal de Educação, Vicente Faustino Filho, que anunciou a programação de encerramento das atividades do Proerd este ano, a Copa será realizada a partir das 7h30, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab.

Desde o ano de 2010 a Prefeitura de Areia Branca vem apoiando as ações do Proerd no município, por considerar a importância que o programa representa para o futuro dos jovens areia-branquenses.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, objetivando conscientizar os alunos dos perigos que representam o consumo das drogas ilícitas.

O programa tem como sua missão primeira a de educar crianças, no seu habitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a autoestima da criança e apresentando a ela um modelo positivo de vida.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *