Luciano Oliveira - [email protected]

Copa de Futsal é destaque na programação de encerramento das atividades letivas do Proerd em 2014

0

Prefeita Luana Bruno tem dado apoio ao programa desde o início da sua gestão

Nesta quarta-feira, 19, está previsto o início da programação de encerramento das atividades letivas referentes a 2014, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na rede municipal de ensino de Areia Branca, que culminará na próxima sexta-feira, 21.

De acordo com informações do coordenador regional do Proerd, PM Ibraim Vilar, uma das atividades da programação será a realização da Copa Proerd de Futsal, com a participação específica de alunos da 5ª série.

Quanto a solenidade de encerramento das atividades letivas do ano em curso, Ibraim Vilar explicou que será na sexta-feira, 21, a partir das 18h, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab. No ato solene, que contará com a participação de autoridades locais e representantes do Proerd, serão diplomados cerca de 450 alunos.

Desde o ano de 2010 a Prefeitura de Areia Branca vem apoiando as ações do Proerd no município, por considerar a importância que o programa representa para o futuro dos jovens areia-branquenses.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, objetivando conscientizar os alunos dos perigos que representam o consumo das drogas ilícitas.

O programa tem como sua missão primeira a de educar crianças, no seu habitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a autoestima da criança e apresentando a ela um modelo positivo de vida.

O Proerd um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do Ensino Fundamental e foi implantado em Areia Branca no ano de 2010 e atende escolas da zona urbana e rural de todas as redes de ensino.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade