Luciano Oliveira - [email protected]

Controlador do município conduz reunião com pipeiros para discutir melhorias no abastecimento de água na zona rural

BB 1 OKBruno Filho (à dir.) quando conversava com os pipeiros na noite passada  

Melhoria do abastecimento de água nas comunidades rurais do município, por meio de carros-pipas contratados pela Prefeitura de Areia Branca, foi a tônica da reunião realizada ontem, 2, à noite, por representantes da prefeita Luana Bruno (PMDB) e os pipeiros.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete Civil e teve à frente o Controlador-geral do município, José Bruno Filho, juntamente com o secretário de Agricultura e Pesca, Ari Félix da Silva, e o gerente de Recursos Hídricos, José Maria de Sena.

Na oportunidade, foi apresentado como proposta para melhorar o abastecimento de água nas comunidades rurais hoje assistidas pela prefeitura, que seja feita uma revisão das planilhas que estabelecem a distribuição do líquido junto às famílias beneficiadas.

Também será feito o recadastramento das famílias cadastradas no programa da água distribuída pelos carros-pipas, bem como serão feitos novos cadastros, contemplando mais pessoas que sofrem com os efeitos da prolongada estiagem que castiga a região.bb OK                                      Secretário Ari Félix e o gerente José Sena participaram da reunião  

Outros pontos discutidos no encontro foram a questão do ordenamento dos tickets da água e um reajuste sobre os valores pagos atualmente pelos carros-pipas contratados pelo município para assegurar o abastecimento nas comunidades.

O controlador Bruno Filho, o secretário Ari Félix e o gerente José Sena reafirmam o trabalho que a prefeita Luana Bruno vem desenvolvendo visando ampliar a oferta hídrica no município. Além de ter conquistado mais um poço tubular para melhorar o abastecimento d´água na zona urbana, a gestora conseguiu novos poços artesianos para a zona rural e ainda, providenciou a recuperação e aquisição de novos dessalinizadores, proporcionando uma melhora significativa na qualidade da água utilizada pelas famílias rurais.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade