“Contagem Regressiva” é destaque como o “Livro do Mês” em conceituado blog natalense especializado em literatura potiguar

130863Anchieta Rolim com o seu segundo livro de poesias, “Contagem Regressiva” (Foto: Reprodução)

O livro “Contagem Regressiva”, do areia-branquense Anchieta Rolim, lançando em setembro passado, em Areia Branca, durante uma concorrida noite de autógrafos na Biblioteca Pública José Justiniano Solon, continua ganhando projeção no cenário poético-literário do Rio Grande do Norte.

Em novembro, a obra de Anchieta Rolim foi destaque como o “Livro do Mês” pelo blog “101 Livros do RN” (http://101livrosdorn.blogspot.com.br) o mais conceituado no gênero que trata exclusivamente da literatura potiguar.

Leia abaixo, o comentário do blog “101 Livros do RN” sobre o livro de Anchieta.

001Em “Contagem Regressiva” Anchieta Rolim, traz novas viagens, novas emoções e sensações poéticas. Ele se mantém fiel, com bastante mérito, ao oficio, desde a primeira até à última página do livro, em seu intento de não querer agradar ao leitor (mesmo agradando), apenas deixando fluir o rio poético que jorra pelos seus versos.

Anchieta Rolim não se detém (somente) diante dos apelos pós-modernistas e contemporâneos , ao contrário, ele descreve um universo mágico de poemas, que independem do Cronos, através das palavras, vez por outra resvalado em abismos de solidão, de revolta, de dor, ao redor de uma realidade criativa e original.

Um dos livros de poemas mais lindos do Rio Grande do Norte, na atualidade, tanto em forma quanto em conteúdo. O projeto gráfico é de Augusto Paiva (Sarau das Letras) é um dos mais bonitos que já vi para livros locais. A capa é de Odilan Araújo (Nota Dez).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *