Luciano Oliveira - [email protected]

Construção de novas moradias contemplará 39 famílias da comunidade de Logradouro

Durante reunião realizada sábado passado, na comunidade de Logradouro, no município de Porto do Mangue, foi concluída a etapa do projeto por meio do qual o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) contemplará as famílias de pescadores e agricultores com novas moradias.TITICO COM CEF E COLÔNIA DE PESCA“Titico” reunido com representantes dos setores envolvidos com a execução do projeto

O encontro contou com a presença de representantes da prefeitura e da Câmara Municipal de Porto do Mangue, Caixa Econômica Federal (CEF), agência de Areia Branca, além de técnicos da Produtec, empresa de assessoria responsável pela elaboração do projeto.

Organizada pela Colônia de Pescadores Z-17, a reunião contou com a participação do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico”, e da secretária municipal de Ação Social e primeira-dama, Maria Clara Câmara. O foco do evento foi o repasse de informações sobre a parte conclusiva do projeto do PNHR. Houve participação expressiva dos moradores.

Na oportunidade, foi esclarecido que o projeto inicial previa atender 50 famílias, que seriam contempladas com a casa própria. Mas em virtude de exigências normativas, nesse primeiro momento serão atendidas 39 famílias da comunidade de Logradouro, sendo que as 11 restantes serão incluídas no segundo módulo do programa.

Prefeito afirma que buscará meio de ampliar programa

A construção das 39 unidades residenciais que beneficiarão as famílias dos pescadores e agricultores de Logradouro será viabilizada por meio de convênio da Prefeitura de Porto do Mangue, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal e participação da Colônia dos Pescadores Z-17.

O prefeito “Titico” falou às famílias presentes na reunião, da satisfação de estar viabilizando a construção dessas novas moradias e que a prefeitura vai continuar buscando meios para construir mais casas na cidade e na zona rural.

“A casa traz dignidade e esperança. Nós que fazemos o governo municipal ficamos felizes em estarmos realizando o sonho da casa própria para essas famílias que há muito tempo sonhavam com essa conquista”, destacou o prefeito.

A reunião contou as presenças, ainda, de Rafael Orzechowski Francisco, gerente de Atendimento da agência CEF/Areia Branca; Carlos Leão e Rômulo Targino, da Produtec Assessoria Técnica; empresário Moisés Lira, e a vereadora Maria Cícera, além do prefeito “Titico”, da primeira-dama Maria Clara e os moradores da comunidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade