Luciano Oliveira - [email protected]

Construção da ponte Areia Branca-Grossos será tema de audiência pública em Tibau

AREIA BRANCA VAFoto aérea mostra canal do rio que separa Areia Branca de Grossos

Fora do noticiário regional após a campanha eleitoral de 2010, o assunto construção de uma ponte ligando Areia Branca e Grossos voltará à pauta. Na próxima sexta-feira, 18, haverá uma audiência pública sobre o tema. A reunião será realizada na Câmara Municipal de Tibau, a partir das 19h.

Na audiência pública serão abordados os diversos aspectos relacionados ao projeto. São temáticas já debatidas à exaustão em outras audiências públicas realizadas nas cidades de Areia Branca e Grossos. Desta feita, em Tibau, serão palestrantes o advogado Marcos Araújo; o reitor da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa; o engenheiro-topógrafo, Francisco Emílio; e o geólogo, “Chiquinho de Jaime”.

Representantes do poder público municipal de Tibau, Grossos, Areia Branca e Icapuí (CE), além da bancada de deputados estaduais e federais estão sendo convidados a comparecerem ao evento, bem como dirigentes de algumas entidades como, Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (Sintracon) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Quem também não poderá ficar de fora dessa discussão, é o empresário Cleodon Bezerra de Oliveira, autor da proposta de construção da ponte à época que exercia o mandato de vereador na Câmara Municipal de Areia Branca, na legislatura 2000-2004. Ao longo desses últimos 10 anos ele tem lutado incansavelmente para que o projeto seja concretizado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade