Luciano Oliveira - [email protected]

Constremac vence licitação para construção do Terminal Marítimo de Passageiros

CONSTREMAC OKTerceiro Melo, diretor-presidente da Codern, anunciou o resultado da licitação (Foto: Alberto Leandro)

A Constremac Construções venceu a licitação aberta pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e conquistou o direito de construir o Terminal Marítimo de Passageiros de Natal.  A expectativa é que o contrato seja assinado em 15 dias.

Antes disso, o resultado (divulgado ontem, 20) será publicado no Diário Oficial da União e homologado pela Codern. As obras, de acordo com o presidente da Companhia Docas, Pedro Terceiro de Melo, devem começar em maio.

A previsão é que o terminal esteja pronto em agosto de 2013, antes da Copa das Confederações.

Ao todo, 38 empresas retiraram o edital da licitação. Quatro passaram para a etapa seguinte, mas só duas seguiram para a final.

A Constremac propôs construir o terminal por R$ 49,3 milhões. A Queiroz Galvão, por R$ 50,3 milhões. A diferença de 1,9% tirou a Queiroz Galvão da disputa. A decisão da Codern, entretanto, também considerou aspectos técnicos e financeiros.CONSTREMAC_02_OKConstremac integra o consórcio responsável pelas obras de ampliação do Porto-Ilha de Areia Branca

A Constremac também é uma das três empreiteiras que integram o consórcio Areia Branca, responsável pela ampliação do Porto-Ilha, assim como o Porto de Natal, administrado pela Codern. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade