Terceiro Melo, diretor-presidente da Codern, anunciou o resultado da licitação (Foto: Alberto Leandro)
A Constremac Construções venceu a licitação aberta pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e conquistou o direito de construir o Terminal Marítimo de Passageiros de Natal. A expectativa é que o contrato seja assinado em 15 dias.
Antes disso, o resultado (divulgado ontem, 20) será publicado no Diário Oficial da União e homologado pela Codern. As obras, de acordo com o presidente da Companhia Docas, Pedro Terceiro de Melo, devem começar em maio.
A previsão é que o terminal esteja pronto em agosto de 2013, antes da Copa das Confederações.
Ao todo, 38 empresas retiraram o edital da licitação. Quatro passaram para a etapa seguinte, mas só duas seguiram para a final.
A Constremac propôs construir o terminal por R$ 49,3 milhões. A Queiroz Galvão, por R$ 50,3 milhões. A diferença de 1,9% tirou a Queiroz Galvão da disputa. A decisão da Codern, entretanto, também considerou aspectos técnicos e financeiros.Constremac integra o consórcio responsável pelas obras de ampliação do Porto-Ilha de Areia Branca
A Constremac também é uma das três empreiteiras que integram o consórcio Areia Branca, responsável pela ampliação do Porto-Ilha, assim como o Porto de Natal, administrado pela Codern. (Com informações da Tribuna do Norte Online).