Luciano Oliveira - [email protected]

Representantes da Codern e do consórcio arrendatário durante cerimônia (Foto: Divulgação/Coderrn)

Consórcio assume comando do Porto-Ilha que passa a se chamar Terminal Salineiro Intersal

Representantes da Codern e do consórcio arrendatário durante a cerimônia (Foto: Divulgação/Coderrn)

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) entregou nesta terça-feira, 1º de novembro, o Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab) para o Consórcio Arrendatário Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Salinor. Os investimentos a serem aplicados no Porto-Ilha serão de R$ 160 milhões, além de proporcionar mais desenvolvimento econômico e o aumento na geração de empregos.

Em cerimônia no Tersab, o diretor-presidente da Codern, Carlos Eduardo da Costa Almeida, assinou o Termo de Aceitação Provisória (TAP) com o diretor da Intersal, Valmir Castro de Araújo.

A Intermarítima e a Salinor estavam representadas, respectivamente, pelos diretores Ricardo Oliva e Rafael Mandarino, que reconheceram o profissionalismo e seriedade da Codern na condução de todo o processo de arrendamento e na relação do poder público com o ente privado.

O diretor-presidente da Codern enalteceu a importância da concretização do arrendamento. “É um dia muito importante e de vitória para a Codern, para o Rio Grande do Norte e para o Brasil. Os empregos foram não só preservados como ampliados. Estivemos sempre preocupados com as pessoas, ao mesmo tempo em que olhávamos para a economia e para o futuro. O Tersab tem um bonito horizonte pela frente”, disse.

O Tersab era o único Terminal do Brasil ainda operado pelo Poder Público. Com o arrendamento, recebe uma série de investimentos e modernização em sua infraestrutura.

O Tersab passa a se chamar Terminal Salineiro Intersal (TSI).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade