Luciano Oliveira - [email protected]

Conselhos se reúnem para definir ações a serem adicionadas ao Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo

CD 1

Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social participou da reunião dos conselheiros 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) articulou mais uma reunião com os demais conselhos constituídos no município de Areia Branca.

O encontro foi realizado quarta-feira, 9, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão ao qual os conselhos são vinculados.

Essa foi a segunda reunião em atendimento a exigência do Ministério Público, como parte do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, que prevê ações articuladas, a fim de atender os adolescentes que se encontram em cumprimento de medidas socioeducativas.

Na reunião dos conselheiros houve explanação sobre a importância de ações preventivas que garantam a integridade das crianças/adolescentes e a inclusão dos adolescentes em conflito com a lei junto à família e a sociedade, por meio de prática da intersetorialidade dos serviços públicos, na execução das medidas socioeducativas.

O Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo busca garantir a continuidade das ações, implantar novas ações e melhorar o atendimento que já vem sido realizado e indicando metas e prazos para as ações serem implantadas.

Essas reuniões servem de orientação para cada Conselho elaborar suas ações para serem adicionadas ao Plano, garantindo, assim, o atendimento das medidas socioeducativas aos adolescentes em conflito com a lei.

CD 3CD 4

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade