Luciano Oliveira - [email protected]

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável vai discutir a pesca do atum em setembro

Ari-Felix-Areia-Branca-AgriculturaAri Félix participou da reunião do conselho, na semana passada (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

Na quarta-feira, 4, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realizou mais uma reunião, que além dos conselheiros, contou com a participação do secretário municipal de Agricultura, Ari Félix da Silva. Um dos assuntos em destaque, no encontro, foi a criação de um calendário de reuniões ordinárias a ser desenvolvido na segunda quinzena de cada mês, para avaliar as ações e discutir problemas que envolvem as comunidades rurais.

Outro assunto tratado no encontro, foi a substituição de alguns membros faltosos, ficando decidido que cada membro apresentará seu respectivo suplente, para que o conselho não deixe de se reunir por falta de quórum.

Para o secretário de Agricultura e Pesca do município, Ari Félix, o conselho precisa se organizar para que possa fazer um trabalho melhor, “um trabalho com qualidade em benefício dos produtores rurais e criadores do município. E também avançar nas discussões das políticas públicas para a agricultura familiar”, acrescentou.

Na reunião, foi decidido que na próxima reunião do Conselho será discutida a pesca do atum no município e uma série de problemas que estão ocorrendo e vão sugerir algumas coisas a respeito dessa atividade tão importante para o município, como por exemplo a arrecadação de imposto.

De acordo com Ari Félix, ficou acertado que dia 9 de setembro o conselho vai se reunir, vai convidar pessoas relacionadas com a pesca do atum para discutir essa atividade e tirar algumas conclusões, além de colher sugestões para apresentar aos poderes municipal, estadual e se possível, até federal.

Segundo ainda Ari Félix, nessa reunião de quarta-feira esteve presente uma representação do Projeto Sertão Livre, que veio apresentar sua proposta de trabalho, pois ganharam um edital e uma das cidades contempladas com assistência técnica foi Areia Branca, onde escolheram duas comunidades rurais, Casqueira I e Casqueira II para que possam trabalhar com essas localidades.

Os presidentes das associações das duas localidades estavam presentes na reunião e ficaram bem atentos às propostas apresentadas pelo Sertão Livre. “Esperamos que breve eles estejam em Casqueira I e Casqueira II relatando o que vão fazer para melhorar a qualidade de vida nessas comunidades”, concluiu Ar Félix.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade