Luciano Oliveira - [email protected]

Conselho Municipal de Cultura se reúne hoje para efetivar legalmente o novo presidente da Fundac

0

Luana Bruno com o presidente da Fundac, Aldemir Seixas, indicado por ela para ocupar o cargo (Foto: Reprodução)

Nomeado pela prefeita Luana Bruno (PMDB) como novo presidente da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), o professor Antônio Aldemir Seixas terá seu nome efetivado no cargo nesta sexta-feira, 13. A solenidade de posse do presidente será a partir das 10h, perante o Conselho Municipal de Cultura.

O ato será realizado no Palacete Municipal, com a presença dos conselheiros da Cultura eleitos, para efetivar legalmente o novo presidente da instituição.

Antes de aceitar o convite da prefeita Luana Bruno para presidir a Fundac, Aldemir Seixas era diretor da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva, onde realizou um trabalho de ampla repercussão positiva no âmbito administrativo e na cidade.

O Conselho Municipal de Cultura de Areia Branca tem por objetivo promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural no município, visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.

Entre as suas atribuições, está a de formular e aprovar uma proposta de política cultural para o município, que deve incluir políticas setoriais nas áreas de bibliotecas, museus, fomento às artes e promoção do patrimônio cultural; definir prioridades na consecução da política municipal de cultura e na aplicação dos recursos públicos destinados à cultura; fiscalizar as atividades culturais promovidas pela prefeitura, bem como pelas entidades culturais conveniadas com a municipalidade, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade