Luciano Oliveira - [email protected]

CMAS de Areia Branca elege e empossa nova diretoria para os próximos dois anos

GUNNAR VINGRENGunnar Vingren é o novo presidente do CMAS 

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tem novo presidente e mesa diretora para os próximos dois anos. O novo presidente é Gunnar Vingren, que vai suceder Olivá José, representante do Executivo municipal, que está encerrando o seu mandato nesta data. A eleição e posse ocorreram ontem, 31, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Colegiado tem como funções propor, controlar e fiscalizar políticas públicas de assistência social em Areia Branca, além de observar o cumprimento da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e dos programas, benefícios, serviços sócio-assistenciais e da rede de proteção social do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), juntamente com os representantes constituídos.

O novo presidente do CMAS, Gunnar Vingren, vai dirigir o Colegiado até 2013, tendo Alcilene Guimarães como vice. Com profundos conhecimentos em gestão de conselhos e associações comunitárias, o novo presidente disse que o Conselho tem fundamental importância para a sociedade civil.

Segundo Gunnar, é o órgão consultivo, deliberativo, de caráter permanente no âmbito municipal, responsável pela coordenação, execução, acompanhamento e fiscalização da política municipal de assistência social.

O conselho também aprecia e aprova o orçamento e o fundo, criando as condições para o controle social. Em síntese, segundo Gunnar, a finalidade do Conselho é definir prioridades e diretrizes da política de assistência social desenvolvida no município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade