Luciano Oliveira - [email protected]

Conselho Municipal da Cidade de Serra do Mel foi criado durante audiência pública

BIBIANO, ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO A Câmara Municipal foi o palco da audiência pública para a criação do Conselho Municipal da Cidade de Serra do Mel, finalizando um trabalho realizado previamente nas vilas, onde a comunidade teve a oportunidade de falar sobre os problemas e sugerir resoluções para melhorar a qualidade de vida da população.

Bibiano destaca momento importante que o município atravessa, com muitas obras e satisfação popular

O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) participou do ato e empossou os membros do recém-criado órgão. Com poder fiscalizador, consultivo e deliberativo, o conselho é formado paritariamente por representantes do governo municipal, movimentos populares, conselhos comunitários e entidades de classe.

“A criação e instalação de mais um Conselho em Serra do Mel reflete uma característica marcante da nossa gestão, que vem instalando e fortalecendo estas instâncias, para oportunizar que a sociedade participe da administração da cidade”, disse Bibiano, na oportunidade.

Para a secretária municipal de Administração, Izaura Veras, que coordenou os trabalhos que culminaram na instalação do órgão, “a criação do Conselho é um momento histórico para Serra do Mel, por se tratar de uma iniciativa que trará enormes benefícios para a população”.

O prefeito lembrou o momento ímpar que o município está atravessando, com a instalação de obras importantes de infraestrutura e um aumento significativo da população, “o que torna mais necessário o acompanhamento e colaboração da sociedade nas ações da prefeitura”, acrescentou Bibiano.

O Conselho tem por finalidade formular, estudar e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano com participação social e integração das políticas de gestão do solo urbano, de habitação, saneamento ambiental, mobilidade e transporte urbano, em consonância com as políticas e diretrizes de desenvolvimento urbano do Ministério das Cidades, por meio do Conselho Nacional das Cidades.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade