Luciano Oliveira - [email protected]

Conselho do Polo de Turismo Costa Branca se reúne em Tibau para discutir ações voltadas para o turismo na região

0Secretário estadual do Turismo, Ruy Gaspar, estará presente no encontro de hoje (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira, 9, às 9h, na Pousada Beijo Mar, será realizada A 28ª Reunião do Conselho do Polo de Turismo Costa Branca, que tem como objetivo discutir ações de desenvolvimento da atividade do turismo na região.

A reunião de hoje contará com a presença dos secretários estadual e municipal do Turismo de Mossoró, Ruy Pereira Gaspar e Rútilo Coelho, respectivamente; a diretora da Empresa de Promoção Turística do Estado (Emprotur), Ana Maria Costa; além de prefeitos e secretários de Turismo dos municípios que compõem o Conselho do Polo.

As instituições que integram o Conselho do Polo de Turismo solicitam que o processo de interiorização do turismo seja na prática iniciado, e que as potencialidades da região sejam divulgadas e promovidas pela Emprotur nos eventos nacional, regional e internacional.

Para o consultor de Turismo e executivo da Câmara Setorial do Turismo, Oberi Penha, o processo de interiorização deve ser deflagrado imediatamente. “Mossoró se constitui em porta de entrada de uma região rica em atrativos turísticos, mas que são esquecidas nas ações de divulgação e promoção do Estado”, avalia. Ele destaca que as instituições representativas devam se reunir e cobrar juntas ações concretas que ponham Mossoró e região no mapa turístico do RN.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade