Luciano Oliveira - [email protected]

Conselho da AUA convoca assembleia geral para discussão sobre a cobrança de taxa

CLODOANTONY, DA UAU,JPG Thomas e Clodoantony, do Conselho da AUA, tentam contornar situação

Acatando sugestão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o Conselho de Gerência da Associação Universitária Areia-branquense (AUA) resolveu convocar uma nova Assembléia Geral Extraordinária, em 2ª chamada, para debater novamente a questão do transporte dos estudantes (universitários e cursistas) no horário noturno.

A discussão foi marcada para este sábado, 2 de outubro, às 16h, no Centro Juvenil Dom Bosco, com o objetivo de extrair uma solução para os problemas que envolvem os estudantes do turno noturno. Na reunião de sábado passado, segundo os conselheiros, alguns associados afirmaram que ainda não concordam em pagar a Contribuição do Associado, como prevê o estatuto da entidade.

A título de informação, o Conselho adianta que há duas semanas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3 dos 4 ônibus da AUA na entrada da cidade de Mossoró. Depois de muito diálogo os guardas rodoviários apenas advertiram e deixaram claro que não é permitido nenhum passageiro viajar em pé, como ocorre diariamente com os veículos superlotados.

No ato da abordagem, a PRF lembrou que caso os ônibus fossem novamente flagrados transportando estudantes irregularmente, seria aplicada uma multa e ainda descontaria 7 pontos da Carteira de Habilitação do motorista.

A situação, segundo os conselheiros e os próprios estudantes, está ficando cada vez mais complicada, pois a superlotação nos ônibus é uma constante e quase que diariamente as viaturas da PRF estão posicionadas na entrada de Mossoró, sentido Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade